Guilherme Baléa Chega à Ponte Preta com a Promessa de Driblar e Atacar, Corrigindo Lacuna da Estreia

Guilherme Baléa oferece seus talentos a João Brigatti para o próximo embate na Série B

A performance da Ponte Preta na primeira rodada da Série B do Brasileiro deixou a desejar no quesito dribles. No empate por 1 a 1 contra o Coritiba, o time conseguiu apenas três dribles em nove tentativas, posicionando-se como o terceiro menos ousado e o segundo menos eficaz nesse aspecto.

Para elevar esse índice no campo de jogo, Guilherme Beléa se apresenta como uma possível solução, destacando o drible como sua habilidade primordial.

“Não faltará vontade e determinação dentro de campo. Estou pronto para correr incansavelmente. Driblar e ser veloz são minhas marcas registradas. Adoro o confronto direto, o ‘um contra um’. Quero conquistar meu espaço na Ponte Preta e contribuir com minha equipe sempre que possível”, afirma o jovem atacante de 22 anos.

Normalmente atuando pelas laterais, Baléa terá como concorrentes de posição jogadores como Iago Dias, Éverton Brito e Matheus Régis.

Na última partida contra o Coritiba, na estreia da Série B, João Brigatti optou por uma formação com três volantes, deixando Matheus Regis como o único jogador na lateral esquerda, com Iago Dias entrando aos 35 minutos no lugar de Gabriel Novaes.

“Estou ansioso pela minha estreia, mas quem decide isso não sou eu, é o professor. Continuarei trabalhando duro para estar preparado quando for chamado”, complementa Baléa.

Guilherme Baléa é a décima adição da Ponte Preta durante esta janela de transferências, visando fortalecer o elenco para a Série B. Ele se junta ao goleiro William, aos zagueiros Sérgio Raphael e Joílson, ao lateral-esquerdo Zé Mário, aos volantes Dudu Vieira, Lucas Buchecha e Emerson, e aos atacantes Matheus Régis e Éverton Brito.

O ponta chega à Macaca após sua participação no Campeonato Paranaense pelo Cianorte, com um contrato de empréstimo até o final do ano. Em sua passagem pelo estadual, disputou nove jogos e um pela Copa do Brasil, sem conseguir marcar gols.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Beléa também acumula passagens pelo Ypiranga-RS, São José-RS, Brasil de Pelotas e Covilhã, de Portugal.

A Ponte Preta volta ao campo contra o Goiás no próximo domingo, às 18h, na Serrinha, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

By Santos Diário

Veja Também