Aula inaugural marca início de mentorias para estudantes do ensino médio de escolas públicas em competências socioemocionais, gestão financeira e outros temas.
No último sábado (10), a Associação Projete, que capacita jovens gratuitamente para o mercado de trabalho e estudos, reuniu no teatro da faculdade Estácio 177 jovens estudantes do ensino médio da cidade de Ribeirão Preto e região para dar início as mentorias de capacitação em competências socioemocionais, gestão financeira e demais temas, preparando-os para a inserção no mercado de trabalho e incentivando a continuidade aos estudos. Ao todo, 240 jovens foram contemplados e farão parte do curso ao longo de 2025.
No primeiro encontro, os jovens foram apresentados, junto a presença dos pais, sobre a história e propósito da Associação, que há 12 anos realiza o trabalho de capacitar e instruir jovens em fragilidade social para futuros promissores. Além disso, participaram de uma dinâmica de apresentação e foram introduzidos as suas turmas e tutores, com quem seguirão ao longo do curso nos próximos 24 sábados ao longo do ano letivo.
“A aula inaugural é a primeira imersão do jovem e de seus familiares no ecossistema do Projete, e vemos logo no início como essa introdução é transformadora. Em seguida, eles darão os próprios passos rumo a um futuro planejado, com a construção do projeto e vida e realização de um projeto de intervenção, contando com todo o suporte do nosso conteúdo e da nossa equipe para alcançar os objetivos traçados. É sempre uma alegria para o Projete dar início aos trabalhos e descobrir jovens de grande potencial em plena construção”, comenta o coordenador da Associação, Marcos Desideri.
O Projete
Fundado em 2013 por iniciativa de empresas privadas de Ribeirão Preto, o curso capacita jovens do ensino médio de escolas públicas nas competências socioemocionais, conhecidas como soft skills, com mentorias aos sábados no período da manhã, trabalhando temas como educação financeira, gestão organizacional, comunicação e habilidades de relacionamento, gestão de projetos e mais. Com mais de 1.400 jovens formados, 73% do público continua estudando seja em ensino técnico ou superior após a realização do programa. O curso é 100% gratuito e fornece vale-transporte, alimentação e apostilas sem nenhum custo, com realização de formatura gratuita no final do período de aprendizado.
Site: https://projeteofuturo.com.br
Instagram: @projetebr
LinkedIn: Projete o Futuro
Bruna Martinelli 16 988651664 [email protected]